Coordenação

Profa. Dra. Luciene Regina Paulino Tognetta

Coordenadora do grupo que desenvolve a linha de pesquisa “Convivência na escola: virtudes, bullying e violência”

Doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (2006) e Doutorado Sanduiche pela Universidade de Genebra (2004). Pós-doutorado pela Universidade do Minho de Portugal (2013). Professora do Departamento de Psicologia da Educação da Faculdade de Ciências e Letras e do Programa de Pós-graduação em Educação Escolar da UNESP – Campus de Araraquara. Pesquisadora e líder do GEPEM – Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral – UNICAMP/UNESP. Membro brasileiro da FAI – Fundacion America por La Infancia, sediada no Chile. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Desenvolvimento Social e da Personalidade, atuando principalmente nos seguintes temas: moralidade, ética, desenvolvimento afetivo, convivência escolar e bullying. Autora de livros de Literatura Infantil e de literatura científica na área da Educação e Psicologia Moral. 

Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/6072184870578421

Profa. Dra. Telma Pileggi Vinha

Coordenadora do grupo que desenvolve a linha de pesquisa “As Relações Interpessoais na Escola e o Desenvolvimento Moral”

Pedagoga, doutora em educação pela Faculdade de Educação da Unicamp e professora do departamento de psicologia educacional desta mesma instituição. Desenvolve pesquisas sobre clima escolar, problemas de convivência, relações interpessoais e desenvolvimento moral. Integra o Laboratório de Psicologia Genética da Unicamp e o Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Moral da Unesp/Unicamp. Coordena e desenvolve cursos de formação e projetos em escolas que visam a melhoria da qualidade da convivência e do clima escolar, favorecendo a construção da autonomia. Autora e coautora de artigos e livros, entre eles “Quando a escola é democrática: um olhar sobre a prática de regras e assembleias na escola”, “Indisciplina, conflitos e bullying na escola” e “Da escola para a vida em sociedade: o valor da convivência democrática”.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5638408863804162